São Paulo

SP sanciona lei que obriga veterinários denunciarem casos de maus-tratos animais

0
Governo de SP sanciona lei para que veterinários denunciem casos de maus-tratos animais
Foto: Divulgação/GOVSP
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O governador Tarcísio de Freitas sancionou na sexta-feira (17) o Projeto de Lei 801/2021, obrigando estabelecimentos de atendimento veterinário a notificar à Polícia Civil de São Paulo ou à Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) casos constatados ou indícios de maus-tratos contra animais.

“A lei será fundamental para o Estado avançar em políticas de proteção e bem-estar animal. A partir do momento que um profissional constata e atesta violência e maus tratos, a ação policial e judicial ganha força. Combateremos os maus tratos com empenho e prioridade”, disse Tarcísio de Freitas.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Para identificação, deverá constar da notificação o nome e endereço de quem estiver acompanhando o animal no momento do atendimento, além de um relatório sobre como foi o atendimento prestado, incluindo a espécie, raça, características físicas, descrição de sua situação de saúde e quais foram os procedimentos adotados.

O descumprimento da lei sujeitará o infrator às sanções legais previstas na Lei 14064/20, sobre maus tratos a animais.




Zé Neto pede desculpas para Anitta após críticas e quer conversar com a cantora

Notícia Anterior

SP inicia obras na Mogi-Bertioga e prevê desobstrução parcial em dois meses

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em São Paulo