São Paulo

SP vai instalar câmeras em viaturas para identificar carros roubados

0
Câmeras em viaturas da Polícia Militar
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O governo de São Paulo vai instalar câmeras em 3 mil viaturas da Polícia Militar. Os equipamentos serão conectados ao sistema Detecta, que faz a leitura de placas rápida de veículos. Assim, será possível identificar carros roubados ou usados recentemente em crimes.

A previsão é que o sistema custe R$ 5,4 milhões por mês, incluindo a instalação das câmeras e a tecnologia de operação. Atualmente, o sistema Detecta conta com 8,4 mil leitores de placas em 4,4 mil pontos do estado de São Paulo.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

Os equipamentos instalados nas viaturas vão identificar veículos com registro de roubo, furto ou outro ponto de atenção e alertar os policiais. Isso é possível devido a integração das câmeras com os bancos de dados da segurança pública e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A licitação para os novos equipamentos deve ser publicada em 2 semanas e as câmeras devem entrar em funcionamento no próximo ano.

Câmeras corporais
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, também anunciou que pretende aumentar o número de policiais com câmeras corporais. Segundo ele, atualmente são 8 mil agentes que saem às ruas com o equipamento. “Estamos fazendo a ampliação desse contrato para passar de 10 mil nos próximos meses”, disse.



Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio estimado em R$ 14 milhões

Notícia Anterior

Em Curitiba, Ciro Gomes fala em criar 5 milhões de empregos com obras

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em São Paulo