Geral

Tarifa de energia da CPFL Paulista fica mais cara a partir de hoje

0
Foto: Pixabay
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A partir desta segunda-feira (8), os residentes e empresas localizadas em diversas cidades do interior de São Paulo, atendidas pela CPFL Paulista, enfrentam um reajuste médio de 1,46% em suas contas de energia elétrica. Os novos valores serão aplicados de forma proporcional na conta do mês de abril, afetando diferentes setores da economia.

De acordo com os dados divulgados pela CPFL Paulista, o reajuste para indústrias e grandes comércios será de 0,80%, enquanto residências e pequenos comércios enfrentarão um aumento de 1,77%. Essas variações serão aplicadas nas cidades de Americana, Amparo, Campinas, Hortolândia, Paulínia, Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste.

O reajuste, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é justificado pelos principais fatores que levaram a esse resultado, tais como o aumento dos custos, como o aumento dos encargos setoriais, dada a redução do aporte proveniente da privatização da Eletrobrás, e o aumento dos custos de geração e transmissão.

O reajuste será aplicado ao consumo que será faturado a partir desta segunda-feira. Dessa forma, os dias anteriores de abril serão calculados com base na tarifa anteriormente vigente.




Prefeitura amplia iluminação de LED em praça do Antônio Zanaga

Notícia Anterior

Como Allan dos Santos e bolsonaristas burlam bloqueio de Moraes às redes; entenda

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral