Cotidiano

Vaticano demite padre ligado ao ex-padre Leandro

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Diocese de Limeira divulgou uma nota oficial na última sexta-feira(19), em que comunica a demissão oficial do padre Diego Rodrigo dos Santos que era ligado ao ex-padre Pedro Leandro Ricardo, da Basílica de Santo Antônio de Pádua, em Americana.

Ele estava suspenso das atividades religiosas desde março de 2020, quando a Diocese iniciou uma investigação interna. Na época, ele era responsável pela Paróquia de São Sebastião, na Boa vista.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Em nota, o Bispo Dom José Roberto Fortes Palau comunicou a decisão do Vaticano. “A partir da data de hoje, após a devida notificação, o senhor Diego Rodrigo dos Santos, não poderá mais exercer, válida e licitamente, o ministério sacerdotal”, anunciou.

Diego era muito próximo do padre Leandro que foi demitido da igreja e condenado na justiça comum em maio deste ano por abusos sexuais contra dois coroinhas. A Diocese não revelou se há alguma relação de Diego com os crimes.

 




Estrutura da quadra do São Vito passa por melhorias

Notícia Anterior

Começam nesta quinta as atrações gratuitas em comemoração ao aniversário de Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano