Geral

Americana prorroga a campanha de vacinação contra a gripe

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Secretaria de Saúde de Americana prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 31 de julho. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal.

A vacina segue disponível em todas as unidades básicas de saúde a qualquer pessoa a partir dos seis meses de vida, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

canal whats

Desde o início da campanha, no dia 10 de abril, Americana efetuou 46.248 doses, o que corresponde a 53% de cobertura da população em geral. A cobertura no estado de São Paulo está em 44,5% e a meta, tanto para o estado quanto para os municípios, é atingir ao menos 90% de todos os grupos populacionais.

“Infelizmente a cobertura vacinal está aquém do esperado, e isso é uma constatação em nível nacional. É preciso que as pessoas se conscientizem da importância de se protegerem contra o vírus da gripe, que nessa época do ano tem maior incidência, causando muitas internações e óbitos, principalmente na população idosa”, alertou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carla Brito.

A vacina contra a gripe não exige nenhum intervalo em relação aos outros imunizantes do calendário anual, inclusive contra a Covid-19. Portanto, ela pode ser aplicada de forma concomitante às demais vacinas.

Os indivíduos devem comparecer à unidade básica de saúde, munidos de documento com foto. No caso das crianças, além do documento, os pais (ou responsável legal) devem apresentar, obrigatoriamente, a carteira de vacinação de rotina da criança.



Manoel Soares deixa Globo; apresentador e Patrícia Poeta viveram constrangimentos no ‘Encontro’

Notícia Anterior

Tarcísio aumenta ICMS sobre etanol de 9,5% para 12%

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral