Geral

Americana terá R$ 2,5 milhões para atendimento veterinário móvel

0
whatsapp image 2025 06 17 at 10.46.30
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (12), o prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), reuniu-se com o deputado federal Bruno Lima (Progressistas-SP) para oficializar o repasse de R$ 2,5 milhões em recursos federais destinados à causa animal no município. A verba, proveniente de emenda parlamentar, será aplicada na criação de uma estrutura descentralizada de atendimento veterinário.

Segundo a Prefeitura, o projeto prevê a implantação de unidades móveis que circularão pelos bairros de Americana, levando serviços clínicos básicos para os animais de estimação da população. A medida tem como objetivo ampliar o acesso aos cuidados veterinários, principalmente para animais em situação de vulnerabilidade.

O prefeito destacou a importância da iniciativa. “Mais um importante recurso que chega por meio do deputado Bruno Lima será fundamental para fortalecer as ações da causa animal em nossa cidade. O deputado já tem nos apoiado na reforma do CCZ, e agora traz esse atendimento clínico itinerante, que vai ampliar ainda mais o cuidado com os animais, uma pauta que é muito importante para a nossa gestão. A gente segue trabalhando com responsabilidade, carinho e compromisso com o bem-estar animal em Americana”, disse Chico Sardelli.

O deputado Bruno Lima também comentou sobre o impacto social da verba destinada. “Essa emenda representa um avanço significativo para Americana, que agora poderá oferecer atendimento digno e acessível aos animais em situação de vulnerabilidade”, afirmou.


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).

Secretário Diego Guidolin mobiliza empresas e arrecada 7 toneladas de alimentos para o Fundo Social

Notícia Anterior

Santa Voglia Empório anuncia encerramento das atividades em Santa Bárbara

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral