Geral

Americana usará drones para fiscalizar imóveis fechados no combate à dengue

0
drone 4768213 1280
Foto: Dilan arezzome/Pixabay

A Prefeitura de Americana anunciou, nesta sexta-feira (14), a utilização de drones para fiscalizar imóveis fechados e identificar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. A medida faz parte da campanha “Todos contra a Dengue – Para não deixar água parada, tem que se mexer!”, lançada para reforçar as ações do Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD).

A iniciativa busca ampliar a eficiência da fiscalização em locais de difícil acesso, permitindo que agentes de saúde visualizem áreas onde há acúmulo de água parada. Além dos drones, a prefeitura também estruturou uma sala de situação com representantes de diversas secretarias, contratou novos agentes e implementou um sistema interno de monitoramento com Inteligência Artificial (IA).

O prefeito Chico Sardelli destacou a importância da colaboração da população e do uso da tecnologia no combate à doença. “A Prefeitura pode e está fazendo a sua parte, colocando todo esforço no enfrentamento da dengue, mas é importante que todo mundo colabore, que as pessoas se envolvam nessa luta, que é de toda a sociedade”, afirmou.

A campanha será coordenada pela Secretaria de Saúde, com participação de todas as pastas da administração municipal, e busca intensificar a mobilização contra o avanço da dengue na cidade.


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).

Farmácia Popular passa a oferecer todos os medicamentos de forma gratuita

Notícia Anterior

Aprovação do governo Lula atinge 24%, o menor nível já registrado, aponta Datafolha

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral