Geral

Câmara de Americana aprova aumento de 64% para procuradores do município

0
Foto: Divulgação/PMA

A Câmara Municipal de Americana aprovou, nesta terça-feira (24), projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo que promove mudanças na estrutura do cargo de procurador jurídico do município e altera o grupo salarial da categoria. Com a medida, o salário passa de R$ 10.270,00 para R$ 16.890,00, o que representa reajuste de 64%.

O texto estabelece que os procuradores passam a responder oficialmente, além do Município de Americana, também pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE), pela Guarda Municipal (GAMA), pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais (Ameriprev) e pela Fundação de Saúde do Município (Fusame).A representação ocorrerá administrativa e judicialmente, de forma ativa e passiva.

De acordo com a justificativa, os procuradores jurídicos municipais são responsáveis pela defesa dos interesses do Município em cerca de 90.000 processos judiciais.

A proposta teve três votos contrários: Professora Juliana, Gualter Amado e Thiago Brochi. Os demais parlamentares votaram favoravelmente ao projeto.

Com a aprovação, a nova legislação passa a regulamentar oficialmente as funções dos procuradores no âmbito da administração direta e indireta do município.


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).

Flávio Bolsonaro cresce e empata com Lula no 2º turno, diz pesquisa Atlas/Bloomberg

Notícia Anterior

Moraes vota por condenar irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral