Brasil

Carlos Bolsonaro questiona gasolina a R$ 10, mas preço é da gestão do pai

0
Foto: Caio César/CMRJ
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos) utilizou uma rede social nesta quarta-feira, 8, para ironizar o preço da gasolina. Na publicação, junto com figurinhas que remetem a “fazer silêncio”, o parlamentar compartilhou uma imagem de uma manchete do portal IG que afirma que o valor do combustível chegou a dez reais por litro em dois Estados. A reportagem, entretanto, foi publicada em março de 2022, durante o governo de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Prontamente, o vereador foi desmentido pelos internautas, que buscaram a publicação original. “Coisa feia, hein, cabeça de filtro de barro? Postando as cagadas do teu pai como se fossem hoje?”, disse um usuário da rede. “Fake news é crime. Essa notícia é do governo do seu pai”, comentou outro.

canal whats

O preço da gasolina foi um assunto espinhoso durante o governo Bolsonaro, que, como mostraram pesquisas de opinião, chegou a ser considerado o principal culpado pela crise. O aumento no valor do litro do combustível impactou negativamente a popularidade do ex-presidente que, durante a campanha eleitoral, recorreu à PEC dos Combustíveis para tentar segurar novos reajustes e baratear o insumo.

O texto, sancionado em junho de 2022, criou o teto de 17% para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transporte coletivo. Na época, entretanto, o ex-presidente vetou trechos incluídos pelo Senado Federal que beneficiariam os Estados na compensação pela perda de receita com o tributo.

Durante discussão no Congresso, a medida foi criticada por bancadas acionadas pelos governadores de diversos Estados, uma vez que o valor arrecadado pelo ICMS de combustíveis e energia elétrica é revertido nas esferas estaduais em políticas públicas voltadas para educação, saúde, segurança pública, dentre outros



Golpe do Pix tem nova modalidade com uso de informações sigilosas

Notícia Anterior

Banco de Sangue do Hospital Municipal necessita de doações de todos os tipos

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Brasil