Geral

Caso Marielle Franco: STF homologa delação premiada de Ronnie Lessa

0
mariele
Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou em entrevista coletiva nesta terça-feira (19) em Brasília, que a delação premiada de Ronnie Lessa, um dos envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, foi homologada. O crime ocorreu em março de 2018 no Rio de Janeiro.

Até o momento, quatro pessoas foram presas no âmbito das investigações. Ronnie Lessa, identificado como o atirador, Élcio de Queiroz, que dirigia o veículo no momento do crime, Maxwell Simões, acusado de auxiliar na ocultação das armas utilizadas, e Edilson Barbosa, responsável por desmontar o carro utilizado na ação criminosa.


????Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://bit.ly/3TIWfzS

As investigações tiveram início com a Polícia Civil do Rio de Janeiro e em 2023 passaram a contar com a participação da Polícia Federal. Recentemente, o inquérito foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) devido ao envolvimento de alguma autoridade com foro privilegiado.

O anúncio da homologação da delação de Ronnie Lessa marca um novo capítulo nas apurações do caso Marielle, ampliando as perspectivas de esclarecimento dos fatos e responsabilização dos envolvidos.


Unimed 1


Supermercado Dia de Americana anuncia liquidação total e fechamento de loja

Notícia Anterior

Red Surf encerra suas atividades após duas décadas no centro de Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral