O humorista Leo Lins, de 42 anos, foi condenado a oito anos e três meses de prisão pela 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo. A Justiça entendeu que ele propagou discursos discriminatórios contra diversos grupos sociais em um show de stand-up divulgado na internet. A decisão também determina o pagamento de multa e indenização por danos morais coletivos. Ainda há possibilidade de recurso.
Segundo a sentença, o vídeo intitulado Perturbador apresenta declarações ofensivas dirigidas a negros, obesos, idosos, pessoas com HIV, indígenas, homossexuais, judeus, nordestinos, evangélicos e pessoas com deficiência.
O humorista, conhecido pelo uso recorrente de temas sensíveis em suas apresentações, também tem histórico de piadas polêmicas envolvendo tragédias locais. Em 2021, durante a divulgação de um show em Americana (SP), Lins ironizou o acidente ferroviário que matou nove pessoas na cidade em 8 de setembro de 2010.
No vídeo promocional, ele afirma: “Eu não me sentiria bem chegar em Americana atravessando as coisas. A última vez que algo assim aconteceu, foi quando o trem atravessou o ônibus e a experiência foi péssima”. Familiares das vítimas relatam que muitos sobreviventes ainda enfrentam sequelas físicas e psicológicas decorrentes do episódio.
Lins também mencionou o ex-prefeito Diego De Nadai, dizendo que ele teria se candidatado ao cargo “por estar cansado de sair com tantas mulheres e querer ferrar com a cidade inteira”.
Outro trecho da gravação relembra uma condenação anterior do humorista por gordofobia. Ele ironiza a retirada de esculturas de corpos gordos do portal de entrada de Americana, afirmando: “A última vez que tirei com uma gorda fui processado, vocês tiraram dois gordos e não aconteceu nada”.
Em referência ao desabamento do palco do Teatro Municipal da cidade, que feriu seis pessoas em 2019, o comediante ainda atribui o acidente a um suposto “espírito gordo” que teria incorporado em um ator.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).



















Comentários