Geral

CUCA abre inscrições para cursos gratuitos de costura industrial

0
costureira
Foto: Pixabay
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O CUCA – Centro Universidade do Conhecimento de Americana, por meio do Programa Futuro Certo, abre nos dias 27 e 28 de fevereiro e primeiro de março as inscrições para novas turmas de três cursos de costura industrial: Treinamento em Costura; Modinha – Feminina e Masculina; e Retalhos com Técnicas de Patchwork. Os interessados devem procurar o CUCA, das 8h30 ao meio-dia e das 13h às 16h30, na Rua Anhanguera, nº 16 (em frente ao Mercado Municipal). As aulas estão previstas para começar em 7 de março.

Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros também vão receber inscrições no mesmo período do CUCA. Pessoas desempregadas terão prioridade no preenchimento das vagas.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Para a inscrição é necessária a apresentação dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF ou carteira de motorista e comprovante de endereço. A idade inicial para participar é 18 anos.

O objetivo dos cursos é a formação de mão-de-obra qualificada em costura industrial, capacitando os alunos em máquinas de ponto fixo (reta), overloque, interloque e galoneira, preparando-os para o mercado de trabalho nas indústrias de confecção ou para exercer o ofício como autônomos. Ao todo, são 12 vagas para cada um dos três cursos.

O Curso de Costura Industrial Básica nível I (treinamento em costura) tem carga horária de 135 horas, com aulas de segunda a quinta, das 8h às 11h. Nesse módulo, os alunos aprendem a lidar com as primeiras costuras nas máquinas industriais reta e overloque. Não é necessário saber costurar para participar neste primeiro nível.

O curso de Costura Industrial Básica Nível II (Modinha Feminina e Masculina), aborda o conhecimento das máquinas industriais galoneira e interloque. A carga horária é de 103 horas, com aulas de segunda a quinta, das 13h às 15h30. Por se tratar de um nível avançado no campo da costura, os interessados deverão ter conhecimento prévio em máquinas de costura industrial, pois farão teste com a professora para permanecerem no curso.

O Nível III (Retalhos com técnicas de Patchwork) utiliza máquinas reta e overloque para trabalhar, principalmente, com resíduos têxteis para confecção de ecobags, capas de almofadas, aventais, entre outros acessórios. Com carga horária de 94 horas, as aulas são ministradas de segunda a quinta, das 15h30 às 18h. Os interessados deverão ter conhecimento prévio em máquinas de costura industrial.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3461-4131 ou no site da Prefeitura, no ícone Futuro Certo, ao lado esquerdo da página inicial.




Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 9 milhões

Notícia Anterior

Tarcísio visita áreas afetadas por chuvas no litoral norte de SP

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral