Eventos

‘E o sol avermelhou’: espetáculo teatral discute aquecimento global no Léo Sallum

0
e o sol avermelhou brunocardoso (3) (3)111
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Levar para os palcos um debate que que interessa à toda humanidade, referente ao aquecimento global, é a proposta do espetáculo “E o sol avermelhou”, que será apresentado, no Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Assad Sallum, em Santa Bárbara d´Oeste.

A peça será apresentada em quatro sessões. A primeira vai acontecer no sábado, dia 09, às 20h (com tradução simultânea em libras e audiodescrição). Já na segunda-feira o público poderá conferir duas apresentações; a primeira às 10h e a segunda às 14h (com tradução em libras. Na terça-feira acontece a última apresentação às 10h da manhã (com tradução simultânea em libras e audiodescrição).


????Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://bit.ly/3TIWfzS

Sobre o espetáculo:

O espetáculo conta a história de uma pequena família de retirantes que migra de vilarejo em vilarejo em busca dos bens naturais perdidos. Andam, perambulam e caminham, os andejos. No curso dessa vereda avistam um místico povoado, onde descobrem que somente a “Filha da Terra” poderá restaurar o equilíbrio e salvar a humanidade.

A atriz do espetáculo, Lays Ramires, conta que a proposta do espetáculo é aproximar o público de uma questão muito atual, relacionada à sobrevivência da vida na terra, através do aquecimento global.

“O espetáculo ‘E o sol avermelhou’ nasceu desse nosso incômodo com o que nós, seres humanos, estamos fazendo com a natureza. Ele traz para a cena essa questão do sol que está cada vez mais forte, porque nós, através da poluição estamos acabando com a nossa camada de ozônio”, adiantou.

A classificação do espetáculo é livre e contará com tradução simultânea em libras e audiodescrição.

O projeto realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste”.

Sobre a companhia:
A Cia Arte-Móvel de Teatro nasceu no ano de 2009 e busca estar em sintonia com a contemporaneidade, instigando em seus trabalhos reflexões sobre importantes temas que assolam a humanidade, caracterizadas pela poesia, metáfora e simbologia potencializadas na expressividade do corpo.

A Cia, ao longo de quase 15 anos de trabalho, realizou diversos projetos de difusão cultural e formação de plateia através de suas obras.

Ficha Técnica:
Concepção e Direção: Otávio Delaneza
Dramaturgia: Denis Espanhol
Elenco: Brunna Oliveira, Lays Ramires, Gabriel Mazon e Helton Carlos
Trilha Sonora Original: Giovanni Bonfim

Serviço:
Espetáculo: “E o sol avermelhou”;
Local: Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum – Rua do Algodão, 1.450, Cidade Nova – Santa Bárbara d´Oeste.
Horários: 09/03, sábado, às 20h (com tradução simultânea em libras e audiodescrição);
11/03, segunda-feira às 10h e às 14h (com tradução simultânea em libras);
12/03, terça-feira, às 10h (com tradução simultânea em libras e audiodescrição).
Entrada: Gratuita


Unimed 1


Emprega FAM acontece dia 18 de março com mais de 700 vagas

Notícia Anterior

Prefeitura reforma recintos no Zoo Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Eventos