Geral

Prefeitura reforma recintos no Zoo Americana

0
53573607515 3552ace572 c
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está executando reformas em recintos localizados no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana. As obras e manutenções visam promover melhorias nos espaços.

“Estão recebendo benfeitorias nos recintos destinados aos grandes felinos, tucanos e harpia. Os espaços passarão por diversas manutenções para melhorar os ambientes, como a substituição dos portões, pintura, troca de telas, entre outros serviços, propiciando a melhoria do bem-estar dos animais”, explica o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://bit.ly/3TIWfzS

A área total dos recintos dos grandes felinos é de aproximadamente 500 metros quadrados. O recinto irá receber a pintura e troca dos 15 portões de acesso à estrutura e de 40 metros quadrados de tela dos solários, entre outras melhorias.

O recinto da harpia, com 94 metros quadrados, será dividido em dois módulos para receber um novo exemplar da espécie. Receberá ainda a instalação de uma plataforma elevada, poleiros, novo tanque de água e construção de cambeamento externo.

Os tucanos ganharão um novo módulo em alvenaria, com ampliação da área em 12 metros quadrados.

“Além das obras, as intervenções nos recintos irão contemplar toda a ambientação dos espaços oferecidos aos animais, incluindo ninhos, poleiros e a vegetação, para que tenham uma melhor acomodação no habitat em que vivem”, ressalta o diretor da Unidade de Parque Ecológico, João Carlos Tancredi.




‘E o sol avermelhou’: espetáculo teatral discute aquecimento global no Léo Sallum

Notícia Anterior

TSE multa comentarista da Jovem Pan em R$ 30 mil por ofensa a Janja

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral