Brasil e MundoEleição 2022

Eleitor é detido com arma de brinquedo em escola de São Paulo

0
Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Um eleitor foi detido por volta das 9h34 da manhã de hoje (30) por portar um simulacro de arma de fogo (arma falsa) dentro de uma escola onde está ocorrendo votação. Segundo informações da Polícia Militar, o caso ocorreu dentro da Escola Estadual Professora Esther Garcia, na zona sul paulistana. O homem foi conduzido ao 48° Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.

Mais cedo, a Polícia Militar de São Paulo já havia confirmado à reportagem da Agência Brasil que uma pessoa havia sido presa ao passar armada em uma moto em frente à escola estadual João Vieira de Almeida, na Vila Maria, zona norte da capital paulista, outro local de votação. Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu por volta das 7h44, próximo da Praça Cosmorama. A pessoa estava em posse ilegal de uma arma de calibre .357.

Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) restringe o transporte de armas no dia das eleições e 24h antes ou após as eleições. A decisão do TSE foi tomada, por unanimidade, em setembro deste ano, atendendo a um pedido dos chefes de Polícia Civil dos estados, que alertavam para os riscos diante do cenário político polarizado. O descumprimento da decisão acarreta em prisão em flagrante por porte de arma.

Motorista baleado
A Polícia Militar também relatou outra ocorrência envolvendo armas hoje em São Paulo. Um atirador, que estava em um veículo Volkswagen Up! atirou contra um motorista que estava em um Creta. O crime ocorreu na região de Campo Limpo, zona sul de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o motorista baleado foi socorrido pela esposa, que também estava no carro. O atirador ainda não foi identificado. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. A Polícia Militar não soube dizer o que pode ter motivado o crime ou se havia alguma relação com as eleições que estão sendo realizadas hoje.


TSE manda diretor da PRF informar motivos de blitz em rodovia

Notícia Anterior

Moraes diz que operações da PRF não prejudicaram eleitores

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.