Geral

Inscrições no Enem começam nesta segunda-feira; saiba como fazer

0
enem
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

As inscrições para o próximo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) começam na próxima segunda-feira, 5, e vão até o próximo dia 16 de junho. As provas, que funcionam como o maior vestibular para as universidades públicas e privadas do País, serão aplicadas em 5 e 12 de novembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela avaliação, vai divulgar também nesta segunda-feira o resultado dos candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição. O prazo para entrar com a solicitação se encerrou no último dia 28.

canal whats

Quem tiver o pedido de isenção ou a justificativa de ausência na prova do ano passado indeferidos poderá entrar com recurso até a próxima sexta-feira, 12. Esta última era obrigatória para os estudantes que conseguiram a isenção no Enem 2022, mas não compareceram aos dois dias da prova e tentaram novo abono este ano.

De acordo com o edital do Enem 2023 publicado pelo MEC, as situações previstas para justificar a ausência na prova do ano anterior são: morte na família; assalto ou furto; acidente de trânsito; casamento ou união estável; maternidade ou paternidade; privação de liberdade; emergência médica ou odontológica; trabalho; deslocamento a trabalho; intercâmbio acadêmico ou atividade curricular.

É importante ressaltar que mesmo pedindo a isenção da taxa, os participantes também devem se inscrever no Enem 2023.

Os candidatos que quiserem pedir atendimento especializado ou tratamento pelo nome social durante a aplicação do Enem 2023 também podem fazer a solicitação a partir da próxima segunda. O resultado do pedido será divulgado no dia 26.



Morador de Americana ganha prêmio máximo do Vida Cap deste domingo

Notícia Anterior

Suzano se torna líder do mercado brasileiro no segmento de papel higiênico

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral