Política

Juninho Dias sugere medidas de prevenção a atos de vandalismo ao patrimônio público

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando ao Poder Executivo o emprego de políticas efetivas de prevenção contra atos de vandalismo praticados em bens públicos municipais.

No documento, o parlamentar ressalta a importância de medidas efetivas no combate à destruição de patrimônios públicos e a necessidade de atitudes de prevenção e gestão de políticas públicas para a conscientização da população e, se necessário, a repressão quando ocorrer o delito.

O autor da indicação descreve que na legislação brasileira a pena estabelecida para quem destruir, inutilizar ou deteriorar o patrimônio público pode chegar a três anos de detenção e sugere que o Poder Executivo elabore medidas capazes de inibir ou punir aqueles que cometam atos contrários à norma legal.

“O vandalismo atinge todo mundo, seja pelo visual que é poluído ou pelos bens e espaços que ficam inutilizados. Como poder público, precisamos pensar em como cuidar e zelar por aquilo que é de todos”, salientou Juninho. A indicação foi relacionada na pauta da sessão ordinária de quinta-feira (11) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Covid-19: máscaras deixam de ser obrigatórias em academias do Rio

Notícia Anterior

Covid-19: São Paulo começa aplicar amanhã dose adicional em adultos

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Política