Geral

Lula enfrenta protestos da extrema-direita ao discursar no Parlamento português

0
protesto contra lula parlamento portugal
Foto: Reprodução
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrentou protestos dos parlamentares de extrema direita durante seu pronunciamento na sessão solene em que foi homenageado no Parlamento português. Liderado por André Ventura, o partido Chega tem hoje doze deputados e é a terceira força política portuguesa, com fatia de 7%. O Partido Socialista detém maioria absoluta, com 120 deputados.

Em sua fala nesta terça-feira, 25, o presidente relembrou fatos históricos do Brasil e Portugal e homenageou as duas democracias, além de ter feito críticas ao governo de Jair Bolsonaro. “No Brasil, as forças democráticas demonstraram solidez e resiliência”, disse Lula, reafirmando, em seguida, que “o Brasil voltou a ser internacional”.

canal whats

Num segundo momento, o presidente, que encerrou as suas atividades oficiais com essa sessão solene, abordou os assuntos que fizeram parte da sua viagem a Portugal. Mais uma vez disse que o Brasil “condena a violação da integridade territorial da Ucrânia” e que “é preciso falar em paz.

O presidente também discorreu sobre a sua vontade de viabilizar o acordo entre Mercosul e União Europeia e ressaltou a importância e disposição pela proteção ambiental. “O Brasil reconhece a importância da proteção ambiental e está preparado para ajudar o mundo com a transição energética”, continuou.

As questões sociais e a diversidade de gênero e raça também foram temas da fala do presidente.



Jovem americanense morre vítima de um câncer metastático

Notícia Anterior

Moraes aceita denúncia contra moradores de Americana e Nova Odessa envolvidos nos atos golpistas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral