Política

Lula promete indicação neutra para STF: Vou indicar ministro vendo o currículo

0
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu nesta quinta-feira, 16, que todas as indicações para o Supremo Tribunal Federal (STF) a que terá direito serão neutras. Nos bastidores do PT, contudo, se diz que o favorito de Lula para a primeira vaga a ser aberta neste ano é Cristiano Zanin, seu advogado nas causas da Lava Jato.

“Vou indicar ministro do Supremo vendo o currículo”, afirmou Lula em entrevista à CNN Brasil. “Nunca pedi favor a ministro do STF e nem vou pedir”, acrescentou. O petista voltou a dizer que, na sua avaliação, a Justiça brasileira foi política nas suas condenações, posteriormente anuladas. Ainda assim, diz que o assunto ficou no passado. “Não posso voltar a governar o País magoado com o que me prejudicou”.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Lula também evitou avaliar o futuro do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), seus algozes na Operação Lava Jato enquanto juiz e procurador, respectivamente. “Vamos ver como serão na política”, limitou-se a dizer.




Cantor Péricles é assaltado e tem carro roubado

Notícia Anterior

Anitta recusa pedidos dos que querem subir no trio elétrico dela

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Política