Geral

Michelle Bolsonaro contrata criminalista de Carla Zambelli e pede acesso a inquérito das joias

0
michele bolsonaro zambelli
Foto: Reprodução
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contratou o criminalista Daniel Bialski para representá-la na investigação das joias.

O advogado foi constituído depois que a Polícia Federal (PF) pediu a quebra dos sigilos bancário e fiscal da ex-primeira-dama. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, ainda não deliberou sobre a medida.

Em nota, ele informou que pediu acesso aos autos para “conhecer quais as suspeitas existentes e que eventualmente mencionam” Michelle.

“A Sra. Michelle Bolsonaro está absolutamente tranquila porque não participou e desconhece ter ocorrido irregularidade ou ilicitude”, diz a primeira manifestação do Bialski no caso.

Biakski é um criminalista estabelecido em São Paulo que, nos últimos anos, se notabilizou na defesa de alvos de processos polêmicos – como o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (MDB). Antes da ex-primeira-dama, ele representou outros bolsonaristas, como a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

A PF investiga se presentes diplomáticos, como joias e esculturas, foram desviados do acervo da União e vendidos por auxiliares do ex-presidente. Em relatório parcial do inquérito, os investigadores afirmam que Bolsonaro sabia das negociações e citam mensagens que comprometem Michelle.




Eduardo Bolsonaro lança calendário com foto do pai mostrando cicatriz da facada

Notícia Anterior

Prefeito Chico anuncia Sâmi Rico na programação do Roteiro Gastronômico 2023

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral