Após assumir a presidência da Câmara Municipal de Americana, no começo do ano passado, o vereador Thiago Brochi (PL) solicitou a retirada de árvores do estacionamento do legislativo. A medida foi formalizada por meio de uma indicação protocolada e aprovada pelos parlamentares.
A retirada da árvore não foi uma “exceção”. O parlamentar já protocolou diversas indicações solicitando a remoção de árvores.
No documento que o Portal de Americana teve acesso via transparência, Brochi argumentou que a solicitação surgiu de “trabalhadores e frequentadores da Câmara Municipal de Americana, que solicitaram providências quanto às árvores que se encontram no estacionamento”.
Segundo o texto, as árvores possuem “galhos muito grandes, atrapalhando os moradores e trabalhadores que ali transitam e estacionam, sem mencionar algumas mais antigas que suas raízes estão obstruindo e prejudicando todo o calçamento, gerando transtornos aos frequentadores do local em questão, necessitando de poda e retirada urgente”.
A solicitação não se restringe ao prédio da Câmara. Conforme o Portal de Americana mostrou na semana passada (veja aqui), o vereador também pediu a remoção de uma árvore localizada na calçada da Avenida Brasil, plantada há mais de uma década. Brochi alegou que as raízes estão prejudicando a circulação no local.
Procurada pelo site, a Secretaria de Meio Ambiente não confirmou se as árvores foram removidas, nem se houve o plantio de novas espécies em substituição, caso a retirada tenha ocorrido. O espaço segue aberto para posicionamento do órgão.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).



















Comentários