EventosTurismo

Parque Ecológico comemora 33 anos com programação especial no dia 12 de outubro

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

O Parque Ecológico Municipal de Americana “Engenheiro Cid Almeida Franco” comemora 33 anos de fundação no dia 12 de outubro. E para comemorar a data, a Secretaria de Cultura e Turismo organizou uma programação especial. Nesse dia, além das atrações rotineiras, como o parque de diversões para a criançada e a oportunidade de contato com espécies da fauna brasileira, muitas delas em extinção, o visitante poderá apreciar apresentações de música e de teatro.

As atrações estarão concentradas no período da manhã. Às 9h30, será encenada a peça “Lobo Túlio e as Três Porquinhas”, que conta a história de três irmãs porquinhas que sonham em participar do festival de música da floresta. Mas acontece tanta coisa para atrapalhar no meio do caminho, que a solução vem da criatura que elas menos esperavam: o Lobo.

Em seguida, às 10h30, o Coral Infantil Villa-Lobos apresenta um repertório que inclui melodias húngaras, canções de domínio público e outras de compositores e cantores conhecidos, a exemplo de Luís Tatit e Ana Vilela. Entre os números musicais estão Leves Cantos, O Girassol, Alecrim Dourado, Eu Vi, Vento Frio, O Vento, Peraltice de Saci, Trem Bala e Pim-Pam-Pum, esta última com percussão feita com copos.

A última apresentação ficará sob responsabilidade do Grupo Teatral Ta’lento, do Espaço Fábrica das Artes, com a peça “O Palhaço Sou Eu”. Segundo o material de divulgação, “em ‘O Palhaço sou Eu’, três atores palhaços se revezam em cenas divertidas a partir de clássicas gags circenses. Situações embaraçosas do cotidiano são abordadas, como o medo de se expor em público, a “esperteza” do ingênuo, as mancadas do desastrado, a mágica pela ótica do palhaço, entre outras.”

Parque Ecológico – O Parque Ecológico Municipal de Americana “Eng. Cid Almeida Franco”, foi inaugurado em 12 de outubro de 1984 e está localizado no final da Avenida Brasil, com uma área de 120 mil m². Uma das grandes finalidades do zoológico é utilizar os animais mantidos em cativeiro para realizar trabalhos de Educação Ambiental, tentando mostrar a grande responsabilidade na sobrevivência das espécies animais e vegetais.

O local conta com um plantel de, aproximadamente, 400 animais, entre répteis, aves e mamíferos, com mais de 100 espécies diferentes, 80% delas pertencentes à fauna brasileira, e várias espécies ameaçadas de extinção. O Parque Ecológico tem recebido mais de 500 mil visitantes por ano.

Vereadores fiscalizam transporte público de Americana

Notícia Anterior

Correios divulgam relação de CEP por rua de Nova Odessa

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Eventos