Cotidiano

Parque Ecológico inicia reforma do recinto de pequenos primatas

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana iniciou na semana passada a reforma do micário do Parque Ecológico. O local, quando reformulado, receberá vários primatas, entre eles um casal de mico-leão-de-cara-dourada. A reforma inclui a troca de toda a parte elétrica (aquecimento), reforma dos tanques e novo paisagismo e ambientação do recinto. Além disso, a tela frontal será substituída por vidro, o que conferirá maior segurança e evitará que os visitantes atirem alimentos para os animais.

A reforma segue as orientações do Plano de Manejo, grupo de trabalho formado por especialistas nacionais e estrangeiros que se reúnem todo ano e que, por meio de análises genéticas, determinam as movimentações dessa espécie. As resoluções tomam por base a necessidade de procriação dos animais, além de ser uma maneira de fazer a redistribuição desses primatas. Com base nesses dados, decidiu-se que, após a reforma do recinto, o Zoo de Americana receberá um casal de mico-leão-de-cara-dourada. Os dois animais virão dos zoológicos de São Paulo e Salvador.

A data da vinda dos animais ainda não está definida e tampouco o período em que serão disponibilizados para visita pública. Após a chegada, eles terão que passar um período na quarentena e realizar uma série de exames para detectar eventuais problemas de saúde.

Além do casal de mico-leão-de-cara-dourada, o recinto abrigará, ainda, outras espécies de pequenos primatas, como o sagui-preto-de-mão-amarela, mico-leão-dourado e saium-de-coleira.

Papai Noel já tem data para chegar ao Pátio Limeira Shopping

Notícia Anterior

Mutirão de Coleta de Eletroeletrônicos recolhe materiais no Parque dos Jacarandás

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano