TV & Famosos

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre vítima do Covid-19

0
Foto: Reprodução/Instagram
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Maratona

Morreu na noite desta segunda-feira(14), no Rio de Janeiro, aos 68 anos, o cantor Paulo César Santos, o Paulinho.

O integrante do grupo Roupa Nova estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela hospital. “O Hospital Copa D’Or lamenta a morte do paciente Paulo César dos Santos na noite desta segunda-feira e informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, disse a unidade de saúde em nota.

------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Portal telegram

Em setembro Paulinho passou por um transplante de medula óssea durante um tratamento contra um linfoma. Ele foi hospitalizado com coronavírus no mês passado.

Na tarde desta segunda, o Instagram oficial do Roupa Nova informou que o estado de saúde do músico era ‘delicado’. “Ele segue hospitalizado na UTI (não COVID), agora em estado delicado e precisando de cuidados mais específicos”, disse a banda em sua conta oficial.

Não há informações sobre o velório e sepultamento.

Trajetória
Além de cantor, Paulinho também tinha a função de percussionista no grupo Roupa Nova, há mais de 40 anos. Ele estava na banda desde a formação original.

Com uma voz potente e marcante, Paulinho cantava como vocalista principal em diversas músicas do grupo Roupa Nova, incluindo sucessos como Canção de Verão; Clarear; Sensual (na versão original de 1983); Volta pra Mim; Whisky a Go-Go; Linda Demais; Meu Universo É Você; Vício; De Volta pro Futuro; Chama; Asas do Prazer; Os Corações não São Iguais; Maria Maria; Felicidade, além de outras canções mais recentes.

Com o grupo o cantor recebeu em 2009 um dos maiores prêmios da indústria fonográfica, o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, categoria em que o Roupa Nova concorreu com nomes como Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.

Justiça suspende decreto de Doria e libera bebida após às 20h

Notícia Anterior

Governo de SP entrega viaturas blindadas para a PM

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em TV & Famosos