A pesquisa encomendada pelo Portal de Americana e realizada pelo Instituto Dataeco, apontou que o atual prefeito, Chico Sardelli (PL), seria reeleito com 70,9% dos votos válidos. O resultado oficial das eleições, neste domingo(6), confirmou a reeleição de Sardelli com 72,75% dos votos válidos, uma diferença de apenas 1,85 pontos percentuais, o que está dentro da margem de erro de 4% da pesquisa.
O levantamento também projetou que a candidata Maria Giovana Fortunato (PDT) teria 23,5% dos votos válidos, valor muito próximo dos 23,43% obtidos por ela nas urnas, com uma variação de apenas 0,07 pontos percentuais.
O engenheiro Ricardo Pascote (União Brasil), por sua vez, foi estimado na pesquisa com 5,6% dos votos válidos, enquanto nas urnas obteve 3,84%, uma diferença de 1,76 pontos percentuais, também dentro da margem de erro.
Essa é a segunda eleição que a pesquisa do Portal crava os resultados finais dentro da margem de erro. Em 2020 o levantamento encomendado pelo site também ficou próximo ao resultado das urnas.
“Mais um ano mostramos nosso compromisso com a eleição municipal, apresentando uma pesquisa de confiança para ajudar o leitor a decidir seu voto”, disse Will Moreira, editor do Portal.
SOBRE A PESQUISA
A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro de 2024, com 600 entrevistados, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº SP-06967/2024. Com uma margem de erro de 4,0% e um nível de confiança de 95%, os resultados projetados pelo Instituto Dataeco mostraram alta precisão em relação ao resultado final das eleições.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).



















Comentários