A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, realizou nesta terça-feira (4) a operação “Alimento Seguro”, que resultou na prisão de um homem de 58 anos, identificado como A.V.P., responsável por um estabelecimento comercial localizado na Rua do Sol, no Jardim Alvorada.
A ação foi deflagrada após denúncias de que o local, voltado à comercialização de frios e laticínios, armazenava e vendia produtos impróprios para o consumo. Com o apoio da Vigilância Sanitária de Americana, os agentes encontraram cerca de 774,56 kg de carnes e frangos armazenados de forma irregular em uma câmara frigorífica, destinados à produção de hambúrgueres. Também foram apreendidos 22 kg de pizzas, quatro garrafas de ketchup de 3,8 litros, e 14 latas de refrigerantes das marcas Fanta Uva e Guaraná Antártica, todos sem procedência ou com validade vencida.
Os produtos foram contabilizados, pesados, inutilizados e encaminhados ao aterro sanitário após perícia do Instituto de Criminalística, que confirmou a impropriedade para consumo. O responsável foi autuado em flagrante pelos crimes previstos nos incisos II e IX do artigo 7º da Lei nº 8.137/90 — crimes contra as relações de consumo — por vender e manter em depósito produtos em condições inadequadas e com informações divergentes das exigências legais.
De acordo com a Polícia Civil, a pena máxima prevista ultrapassa quatro anos, motivo pelo qual não foi arbitrada fiança. O indiciado foi recolhido e encaminhado para audiência de custódia.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).



















Comentários