Geral

Prefeitura de Americana cria comissão para apurar denúncia sobre fiscalização da Área Azul

0
img 8082

A Prefeitura de Americana instituiu uma comissão para apurar a denúncia de suposto uso de veículo equipado com câmeras para fiscalização do sistema de estacionamento rotativo no município, na Área Azul. A medida foi tomada após a circulação de um vídeo nas redes sociais em que aparece um carro equipado com câmeras transitando pela região central da cidade.

 

A comissão terá 30 dias, prorrogáveis por igual período, para concluir a apuração, conforme portaria publicada nesta terça-feira (17) em edição extraordinária do Diário Oficial do Município.

 

O contrato para administração da Área Azul em Americana, executado pela empresa Estapar, está em vigor desde 2018. A fiscalização feita com carros foi proibida pela gestão do prefeito Chico Sardelli em 2023.

 

“A transparência é um compromisso da nossa gestão. Agimos imediatamente ao tomar conhecimento do vídeo e vamos apurar a denúncia com responsabilidade. A fiscalização com carros não é mais permitida na nossa cidade graças à cobrança que fizemos desde o início da nossa gestão, por isso estamos reforçando a exigência por esclarecimentos”, destacou o prefeito Chico.

 

Na última semana, a empresa responsável pela Área Azul informou que o veículo flagrado no vídeo não é usado para fiscalização de infrações, mas sim em atividades administrativas e operacionais.

 

A comissão de apuração do caso é composta pelo chefe de gabinete Franco Ravera Sardelli, pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, pelo secretário-adjunto de Trânsito, Marcelo Giongo, e pelo procurador do município José Francisco Montezelo.

 

A Prefeitura também vai solicitar à Câmara uma indicação de vereadores para acompanhar o processo. “Vamos apurar com rigor, cobrar tudo o que foi explicado e, se houver qualquer irregularidade, a empresa vai responder por isso. O envolvimento da Câmara é fundamental e também vamos contar com o suporte dos vereadores”, destacou o chefe de gabinete Franco Sardelli.


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).

Santa Voglia Empório anuncia encerramento das atividades em Santa Bárbara

Notícia Anterior

Programa amplia transmissão de canais de TV em 12 cidades de Minas Gerais

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral