Geral

Prefeitura de Americana vai plantar mais de 16 mil árvores em área próxima ao Nova Carioba

0
dcim100mediadji 0081.jpg
DCIM100MEDIADJI_0081.JPG

A Prefeitura de Americana, em parceria com a iniciativa privada, vai realizar o plantio de 16.049 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e do Cerrado às margens do Córrego Bertini. A ação tem como objetivo o reflorestamento de uma área de 9,6 hectares, a preservação de quatro nascentes e a recuperação das Áreas de Preservação Permanente (APPs).

A iniciativa integra o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Unidade de Fiscalização, Licenciamento Ambiental e Projetos. O projeto recebeu o nome de “Refloresta Americana” e será executado em três etapas, a partir de janeiro, com apoio de empresas parceiras. A primeira fase começa neste sábado (24), com a doação de 5 mil mudas pela empresa Papirus.

O prefeito Chico Sardelli se reuniu com representantes da empresa para tratar dos detalhes da ação. Participaram do encontro a secretária de Meio Ambiente, Andréa Cristina Gonçales, o diretor de Fiscalização, Licenciamento Ambiental e Projetos, Cícero de Jesus, o Co-CEO da Papirus, Rubens Martins, o supervisor de Meio Ambiente, José Eduardo Falcetti, e a gerente de Recursos Humanos, Andréia Paparotti.

“É prioridade do nosso governo o cuidado com as Áreas de Preservação Permanente, matas ciliares e nascentes em prol do meio ambiente e da qualidade de vida da população. A recuperação da área do Córrego Bertini é fundamental para promovermos os recursos hídricos, o solo, restaurando a vegetação, que foi prejudicada pelas queimadas. Agradeço a participação da empresa Papirus no projeto Refloresta Americana, à equipe da Secretaria de Meio Ambiente e a todos que contribuíram para essa iniciativa”, disse o prefeito.

A Papirus irá doar 5 mil mudas com cerca de um metro de altura, além de 400 mourões de eucalipto e 5 mil metros de arame para o cercamento da área, bem como insumos diversos. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 50 mil.

Segundo o projeto, a área da sub-bacia hidrográfica do Córrego Bertini passará por remoção de resíduos, controle de vegetação invasora, correção do solo e recuperação dos cursos hídricos. Após o plantio, a área será submetida à manutenção e ao monitoramento técnico por pelo menos dois anos.


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).

Cantora Lauana Prado anuncia que está grávida

Notícia Anterior

Ministério Público confirma que namorada da vereadora Roberta Lima era “cargo fantasma”

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral