Geral

Prefeitura diz que carnaval reuniu 20 mil pessoas na Praia dos Namorados

0
53524690600 566a9a7bb8 c
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O CarnaPraia 2024 levou um público rotativo de 20 mil pessoas neste domingo(11), na Orla da Praia dos Namorados, de acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo. O número inflado é superior ao do aniversário da cidade, que reuniu 10 mil pessoas na região das três pistas, no ano passado.

O evento organizado pela Prefeitura de Americana aconteceu durante o final de semana, com várias atrações musicais e muitas famílias reunidas para curtirem o Carnaval. De acordo com a organização, no sábado foram 3 mil pessoas presentes.

canal whats

A programação teve início no sábado, durante sete horas de programação, com música eletrônica, samba com Janaína de Cássia e Trio e o pagode do grupo New Samba. No domingo, o público teve mais música eletrônica a partir do meio-dia, além de clássicos do axé e marchinhas com a banda Tom Dominante, nova apresentação do Janaína de Cássia Trio e o grupo Samba da Nega encerrando as nove horas de festa do segundo dia.

“Realizamos um grande carnaval em nossa cidade, com alegria e diversão gratuitas para toda a população. Estamos satisfeitos com a realização desse evento que animou milhares de pessoas, entre crianças e adultos. Nossa missão como gestor público é garantir saúde, educação, segurança, e também lazer para o cidadão”, disse o prefeito Chico Sardelli.

“Eu e o prefeito Chico vimos de perto a alegria do americanense aqui na Praia dos Namorados. Nosso carnaval foi um sucesso, marcado pela animação com segurança para toda a família”, destacou o vice-prefeito Odir Demarchi.

O evento também contou com o “cantinho instagramável” da Casa do Conto, projeto sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo. A contadora de histórias Cristina Lazaretti, a Tininha, levou estolas, máscaras, adereços, pandeiros e maquiagem para os foliões tirarem fotos no painel instagramável montado no espaço.

“Queremos agradecer ao público presente nesses dois dias de festa, preparada com muito carinho e responsabilidade para o americanense. Tivemos uma folia à altura do que o cidadão merece”, destacou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

Seis estabelecimentos gastronômicos também estiveram à disposição do público: Foodtruck Dr. Chapa, Kalango Cervejaria Artesanal, Bom Beef Espetos, Poko Loco Pastéis, Churros Pasconita, além do Bar Central com bebidas variadas.



Morre fundadora do Magazine Luiza, tia da empresária Luiza Trajano

Notícia Anterior

Com demanda em alta, Raízen vê espaço para reajustar etanol

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral