Geral

Prefeitura instala antenas corta-fio em motos gratuitamente nesta sexta

0
52623321334 584ad4d6b9 k
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), vai promover a instalação gratuita de 150 antenas corta-fio em motocicletas. A ação ocorre nesta sexta-feira (29), das 9h às 11h, na Avenida Brasil, próximo ao Centro de Cultura e Lazer (CCL). A iniciativa integra a campanha de conscientização no trânsito.

“A instalação da antena salva vidas e é obrigatória para veículos destinados ao transporte remunerado de mercadorias. Também recomendamos que sejam instaladas em motos de uso pessoal. A proteção é essencial para evitar acidentes e garantir a segurança do motociclista”, afirmou o secretário adjunto de Trânsito, Marcelo Giongo.

A campanha, promovida em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito — instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) —, busca conscientizar a população sobre a gravidade das mortes no trânsito. Durante o evento, serão distribuídos panfletos educativos e brindes, além de mensagens educativas exibidas em faixas e banners nos semáforos. Na Avenida Brasil, também está prevista a realização de uma simulação de acidente.

O equipamento retrátil, fixado no guidão da moto, impede que linhas cortantes, como as com cerol ou a chamada “linha chilena”, entrem em contato com o pescoço e tronco dos motociclistas, reduzindo os riscos de acidentes graves.

A ação é coordenada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), através da Utransv, com apoio da CPFL, SCS, Guarda Municipal de Americana (GAMA) e Pátio de Recolhimento de Veículos de Americana.

 


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).

Golpistas planejavam culpar governo Lula por atos do 8 de janeiro

Notícia Anterior

Prédio abandonado no centro de Americana será demolido nesta quinta-feira

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral