Geral

Senador Contarato representa criminalmente o pastor André Valadão por discurso de ódio

0
ccj comissão de constituição, justiça e cidadania
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O senador Fabiano Contarato, do Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou que irá tomar medidas legais contra o pastor André Valadão em resposta a um discurso de ódio proferido por ele. Durante um culto nos Estados Unidos, transmitido pelas redes sociais para o público brasileiro, Valadão incitou fiéis a matarem pessoas LGBTQIA+, gerando indignação e repúdio.

Contarato, conhecido por seu engajamento na defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+, expressou sua determinação em responsabilizar Valadão pelo crime cometido. Em suas palavras, o senador afirmou: “Por tudo que sou, pelo que acredito, pela minha família e por tudo que espero para a sociedade, não posso me calar diante do crime praticado por André Valadão. Vamos representar criminalmente para que ele responda por manipular a fé e incitar a violência”.

O discurso ofensivo de Valadão despertou uma onda de indignação e preocupação em diversas esferas da sociedade brasileira, que lutam pela promoção da igualdade e pelo combate à discriminação. A incitação à violência contra a comunidade LGBTQIA+ é um ato inaceitável, que vai contra os princípios de respeito e dignidade humana.




André Valadão incita fiéis a matarem pessoas LGBTQIA+; veja o vídeo

Notícia Anterior

Moscow Mule: Uma Refrescante Combinação de Sabores

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral