Geral

Simulação de acidente ‘para’ o trânsito no Centro de Nova Odessa

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Chuva fina, asfalto molhado e o desrespeito às regras de trânsito. Cenário “perfeito” para um acidente grave envolvendo carro e moto em um dos principais cruzamentos da região central de Nova Odessa, com múltiplas vítimas, incluindo uma fatal. Esses foram os ingredientes da simulação promovida pela Secretaria de Saúde na manhã desta quarta-feira (24), em parceria com os setores de Trânsito, Transporte e Guarda Municipal, além do Corpo de Bombeiros de Americana.
O objetivo foi capacitar profissionais que vão atuar exclusivamente no serviço 192, atendendo chamadas urgentes. Estudantes de enfermagem da Escola Liderança, que realizam estágio no Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia foram caracterizados e se transformaram em vítima, uma delas em óbito, outra com fratura de tíbia e fíbula e uma gestante com sangramento, entre outros.

A simulação, que atraiu a atenção de muitos motoristas e pedestres foi realizado no cruzamento da Rua Rio Branco com a Avenida João Pessoa, com objetivo também de conscientizar sobre o uso do cinto de segurança. Na simulação, o veículo com cinco passageiros não respeita o sinal vermelho do semáforo na Rua Rio Branco e colide com a moto ocupada por duas pessoas que descia a Avenida João Pessoa. Testemunhas ligam para o serviço 192. O acidente mobiliza ambulâncias, Guarda Civil Municipal, Setor de Trânsito e Corpo de Bombeiros de Americana por conta da gravidade. As vítimas serão atendidas no local e levadas até a porta da entrada de urgência do hospital.

canal whats

“Capacitar cada vez mais nossos funcionários é a palavra-chave. Precisamos estar sempre prontos para atender os pacientes da melhor maneira possível. E é isso que buscamos com essa simulação. Quero agradecer a todos os envolvidos, sejam eles da Secretaria de Saúde, como de outros setores da Prefeitura, e principalmente ao Corpo de Bombeiros de Americana, que nos auxiliou nesta ação”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

“É importante esse tipo de treinamento para a equipe porque ele ajuda a perder menos tempo, direcionando as prioridades e, claro, diminuindo as chances de morte, proporcionando que pacientes viáveis tenham o devido atendimento. Muitas vezes, o profissional de saúde acaba confundindo as prioridades e esse treinamento vai justamente nesta linha, deixar o profissional centrado quando o caso envolve um acidente com grande número de vítimas”, explicou o coordenador-médico do Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Garcia Carreon, Victor Heitor Gomes.



FAM promove roda de conversa sobre câncer de mama

Notícia Anterior

Frasco de perfume em formato de granada mobiliza GATE em Santa Bárbara

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral