Geral

Três balões caem em Americana neste domingo

0
5ced1628 3c5a 4562 b5da dce5cce3452c
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Na manhã deste domingo (3), o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Americana testemunhou a soltura de balões na região do Sobrado Velho, na rodovia Ivo Macris.

Os balões foram recolhidos no local, enquanto um terceiro artefato acabou por cair na rede elétrica da rua Pernambuco. Equipes da CPFL foram acionadas para remover o balão da fiação, sem a necessidade de interrupção do fornecimento de energia.

canal whats

A ação observada entra em conflito direto com as leis brasileiras, uma vez que soltar balões é considerado uma prática perigosa e ilegal. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), fabricar, vender, transportar ou soltar balões capazes de causar incêndios em florestas, vegetações, áreas urbanas ou qualquer local habitado é considerado crime, sujeito a penalidades que variam de detenção de 1 a 3 anos, além de multa.

Diante dos fatos, todas as informações relevantes foram apresentadas na Delegacia Central de Polícia Judiciária (CPJ) para as devidas providências legais diante da infração cometida. Até o momento, nenhum responsável pelos balões foi localizado.



FAM e Tivoli Shopping apresentam a exposição fotográfica “Olhares”

Notícia Anterior

Processo seletivo abre vagas para 13 cargos no HM, Unacon e UPA São José

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral