Geral

Vereadora Roberta Lima ataca Portal após descoberta de cargo fantasma da sua namorada

0
roberta comentário
Fotos: Reprodução

A vereadora Roberta Lima reagiu nas redes sociais contra o Portal de Americana por revelar o caso de cargo fantasma envolvendo sua namorada, após a confirmação da irregularidade pelo Ministério Público de São Paulo e a devolução de dinheiro público aos cofres da Prefeitura de Sumaré.

A manifestação ocorreu em um comentário no Instagram, na sexta-feira(23), após uma internauta questionar o episódio cobrando decência da parlamentar. Na publicação, a usuária escreveu: “e a notícia do cargo fantasma da sua esposa que foi publicado no portal? Votei em você, esperava decência.”

Em resposta, a vereadora afirmou: “em um único portal no caso né? Portal comprado, portal pago! Acredite que se fosse matéria com credibilidade estaria em todos os portais, jornais, etc!”, direcionando o foco de sua manifestação ao veículo que realizou a apuração jornalística.

A declaração foi feita mesmo após o Ministério Público registrar oficialmente, no despacho que promoveu o arquivamento do procedimento, que “constatou-se a veracidade das informações fornecidas pelo noticiante”. A investigação reconheceu que a então servidora não cumpria regularmente o expediente na Prefeitura de Sumaré e que esteve diversas vezes em outros locais durante o horário de trabalho.

No curso da apuração, documentos oficiais encaminhados por órgãos públicos confirmaram os fatos relatados na reportagem inicial. Diante da irregularidade, a Prefeitura de Sumaré instaurou procedimento administrativo, que resultou na exoneração da servidora e na devolução integral dos valores recebidos.

De acordo com dados do sistema de transparência do município, a então servidora recebeu R$ 12.022,65 nos meses de maio e junho de 2025, quantia que foi posteriormente restituída aos cofres públicos no âmbito do processo administrativo. A devolução também pode ser interpretada como uma “confissão” de culpa.

Apesar da confirmação oficial da irregularidade e da adoção das medidas administrativas, a vereadora optou por reagir atacando a credibilidade do Portal que revelou o caso, sem contestar os registros, documentos e conclusões que embasaram a decisão do Ministério Público.

O procedimento foi arquivado não por inexistência dos fatos, mas porque o Ministério Público entendeu que houve cessação da conduta irregular e reparação do dano ao erário.


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).

Gutão do Lanche discute vagas em escolas municipais para 2026 na região do São Jerônimo e Mário Covas

Notícia Anterior

Prefeito Chico dá início ao projeto Refloresta Americana na região do Córrego Bertini

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral