Uncategorized

Americana: Na mira dos investidores imobiliários

0
Foto: Reprodução/Mario Tonus
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

Segundo uma pesquisa desenvolvida pela agência Prospecta, especialista em sistema de inteligência imobiliária, a cidade de Americana foi considerada uma das 100 melhores cidades com menos de um milhão de habitantes para se investir em imóveis no Brasil.

O município que fica na região RMC (Região Metropolitana de Campinas) e colhe os frutos da aposta feita pelas construtoras em uma estratégia ainda pouca adotada nas demais regiões do país: incorporar a dinâmica da cidade nas negociações de imóveis e construção de novos empreendimentos.

As empreiteiras da região fizeram um levantamento e comprovaram que a localização estratégica da cidade (situada entre duas grandes rodovias, Anhanguera e Bandeirantes) faz do município o que chamamos de cidade-dormitório, caracterizado pelo movimento da grande parte dos moradores trabalharem em regiões vizinhas, onde o deslocamento diário se torna viável, ocasionando aquecimento do mercado imobiliário com o aumento de imóveis novos.

Além disso, outro benefício é o investimento feito na infraestrutura da cidade em novas regiões de comércio e consequentemente aquecimento da economia local. Mesmo com as mudanças no mercado imobiliário, Americana não registrou aumento no valor do metro quadrado comercializado, o que torna a região ideal para quem busca investir no setor com a compra e venda.

É Importante que os proprietários tenham o habito de acompanhar os índices relacionados a seus bens, assim como dos arredores, é possível realizar a avaliação de imóveis gratuitamente na internet.

Portanto, para lucrar com a venda, é importante saber como fazer pequenas melhorias nos imóveis, como reformas e mudanças na decoração, que são ótimas estratégias para a valorização na hora da precificação e atrair mais possíveis compradores.

Jogadores de Santa Bárbara, Campinas e Sumaré ganham R$ 228 mil na Lotofácil

Notícia Anterior

São Vicente anuncia centro de distribuição e 400 vagas de emprego

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.