Geral

Chico vistoria obras do Condomínio Vida Longa

0
chico vistoria obras do condomínio vida longa
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O prefeito Chico Sardelli vistoriou as obras do Condomínio Vida Longa, na região do bairro Jaguari, nesta terça-feira (28). A construção de 28 casas destinadas a idosos moradores de Americana já passou da metade das etapas previstas e tem estimativa de entrega para o primeiro semestre de 2024.

O programa atende pessoas acima de 60 anos de idade, que vivem preferencialmente sozinhas ou com vínculo familiar fragilizado, em situação de vulnerabilidade e risco social. O atendimento será de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, tem caráter protetivo e está em consonância com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

canal whats

“Fico contente com o bom andamento da obra. Uma unidade importante para Americana, que irá destinar moradia digna aos idosos, nas condições previstas no programa, pelo tempo que for necessário, garantindo o acolhimento e atendimento das pessoas que mais precisam”, disse o prefeito Chico.

Ele esteve acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi e dos secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Cezaretto, e de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, durante a vistoria.

“É gratificante fazer parte desta gestão e poder acompanhar de perto a construção deste condomínio para os idosos, que já contribuíram muito para o desenvolvimento da cidade e poderão viver nas casas com a assistência necessária”, disse o vice-prefeito Odir.

“As obras estão avançando com diversas intervenções já concluídas para que possamos entregar e disponibilizar aos idosos do município um espaço para que se sintam seguros e tranquilos”, disse o secretário Luiz Cezaretto.

“A gestão do prefeito Chico e do vice Odir prioriza o atendimento das pessoas que mais precisam e os idosos em situação de vulnerabilidade poderão contar com suas moradias e toda a assistência da Prefeitura”, disse a secretária Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

Na fase atual das obras, estão sendo instaladas portas e janelas nas unidades, coberturas, canaletas, calçada, poste de iluminação externa, grama, entre outros serviços. O condomínio já recebeu as redes de água e de esgoto, fundação do quiosque, muro e rede elétrica. Também já foram concluídos os serviços de reboco interno e externo, contrapiso, fiações de telefone e interfone e caixas de água.

A Prefeitura cedeu a área para a construção das 28 moradias. O investimento é de aproximadamente R$ 4,5 milhões com execução da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), sob acompanhamento da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano do município.



GSI vai instalar vidros blindados e 1026% mais câmeras em prédios presidenciais

Notícia Anterior

Juíza se exalta e grita com testemunha durante audiência

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral