Política

Conselho de ética aceita denúncia contra vereadores Gualter e Juliana

0
gualter e juliana
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Americana decidiu acatar as denúncias apresentadas contra o vereador Gualter Amado, do partido Republicanos, e a vereadora Profª Juliana, do Partido dos Trabalhadores (PT). A decisão foi tomada durante a última reunião do Conselho, presidido pelo vereador Lucas Leoncine, do PSDB.

Após a aceitação das denúncias, o Conselho iniciou os procedimentos necessários para analisar os dois casos. O presidente do Conselho, Leoncine, informou que as primeiras reuniões já foram realizadas, nas quais foram discutidos os encaminhamentos dos processos. Agora, o Conselho tem o prazo de 30 dias para apresentar seu parecer à presidência da Câmara, decidindo se dará continuidade às denúncias ou se optará pelo arquivamento.

“Já foram feitas as primeiras reuniões para analisar e já foi encaminhado para quem deve ser encaminhado para pareceres técnicos, jurídicos e tudo mais. Agora temos que aguardar os pareceres para ver se a ação segue ou arquiva”, afirmou o presidente do Conselho, Leoncine.

O vereador Gualter Amado enfrenta uma denúncia apresentada pelo jornalista Will Moreira. Segundo a denúncia, o vereador teria protagonizado uma cena de desrespeito dentro da sala de imprensa ao gritar com o jornalista.

Já a vereadora Profª Juliana teve seu nome levado ao Conselho pelo vereador Thiago Martins. A denúncia se baseia em postagens feitas pela vereadora em suas redes sociais, que levantaram suspeitas sobre um possível uso do gabinete para favorecer o Partido dos Trabalhadores. O caso despertou a atenção de Martins, que decidiu acionar o Conselho de Ética para uma análise mais aprofundada.

Agora, cabe ao Conselho de Ética conduzir as investigações e avaliar todas as evidências apresentadas nos dois casos. A decisão final sobre a continuidade ou o arquivamento das denúncias será comunicada à presidência da Câmara Municipal de Americana dentro do prazo estabelecido.




Polícia Legislativa vai apurar se deputado foi homofóbico com Erika Hilton

Notícia Anterior

Supermercados Crema anuncia vagas de emprego

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Política