Esportes

Corinthians volta a jogar bem, vence Atlético-MG e se classifica nos pênaltis na Copa do Brasil

0
róger guedes
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Contando com o apoio da torcida desde o primeiro minuto, o Corinthians voltou a jogar bem, marcou com Matheus Bidu e Róger Guedes, fez 2 a 0 no Atlético-MG e levou a decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil para os pênaltis. Nas cobranças das penalidades, Hulk, Edenílson e Battaglia perderam as cobranças e o time paulista se classificou para as quartas de final.

Com o resultado, o Corinthians está entre as oito melhores equipes da competição nacional. Agora, o time paulista aguarda o sorteio para a definição do adversário nas quartas de final e o chaveamento para o restante do mata-mata.

O Atlético-MG começou tendo mais a bola e apostou na troca de passes no campo de ataque. O Corinthians, que entrou em campo com três zagueiros e dois volantes, conseguiu assustar os mineiros pela primeira vez aos 16 minutos, após cruzamento de Fagner e cabeçada de Róger Guedes.

Na sequência do primeiro tempo, o time de Vanderlei Luxemburgo voltou a levar perigo. Aos 20, Gil fez lançamento longo na direita, Fagner apareceu livre na área, finalizou rasteiro na saída do goleiro Éverson e a bola passou com perigo. No minuto seguinte, Zaracho recebeu bom passe na direita da área, chutou cruzado e a defesa do Corinthians cortou para escanteio.

Com o apoio da torcida na Neo Química Arena, o Corinthians passou a controlar o ritmo da partida e abriu o placar. Aos 31 minutos, Otávio errou na saída de bola, Yuri Alberto conseguiu a roubada, tentou passar pelo goleiro e parou na defesa de Éverson Renato Augusto cruzou de primeira no rebote e Matheus Bidu apareceu na segunda trave para abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o time paulista cresceu e Yuri Alberto acertou a trave do Atlético-MG após cobrança de escanteio. Nos minutos finais, o time mineiro se fechou no campo de defesa e os donos da casa pressionaram em busca do segundo gol. Apesar disso, as finalizações foram ruins e a partida foi para o intervalo com 1 a 0 no marcador.

O Atlético-MG veio para o segundo tempo com quatro mudanças no time para tentar mudar a história e viu o Corinthians seguir melhor na partida. Com Renato Augusto controlando o ritmo, o time paulista se manteve no ataque e acertou a trave adversária duas vezes no memso lance. Aos seis minutos, Yuri Alberto subiu mais que a defesa, tocou de cabeça, bola explodiu na trave do time mineiro e Fausto Vera carimbou o travessão no rebote.

Com o bom começo de segunda etapa, a torcida do Corinthians passou a ser ainda mais presente e a pressão paulista seguiu. Aos 16, Renato Augusto deixou Yuri Alberto sozinho na área com lançamento, o atacante tocou rasteiro na saída de Éverson e a bola foi para fora.

Empurrado pela torcida, o Corinthians conseguiu o segundo gol. Aos 18 minutos, Róger Guedes fez a jogada individual pela esquerda, passou por Zaracho e evitou a saída da bola com apenas um toque, passou por Éverson e tocou para fazer o 2 a 0.

Atrás do placar e precisando buscar mais o jogo, o Atlético-MG saiu para o jogo e viu Pavón parar em uma boa defesa de Cássio, aos 29 minutos. Conseguindo reequilibrar as ações, o time de Belo Horizonte passou a incomodar a defesa e viu Paulinho perder a melhor chance da equipe na partida aos 38 minutos.

Na reta final, os dois times foram para o ataque e acabaram errando muito nas finalizações. Desta forma, o 2 a 0 se manteve até o apito final e a definição do time classificado para as quartas de final da Copa do Brasil foi para as penalidades.

Nas cobranças de de pênaltis, o Atlético-MG começou perdendo as duas primeiras, com Hulk e Edenílson. O Corinthians marcou com Fábio Santos e viu Yuri Alberto perder sua cobrança. Na sequência, Paulinho, para os mineiros, e Fausto Vera, pelo lado paulista, marcaram.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 ATLÉTICO-MG

CORINTHIANS – Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo (Caetano), Fagner, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto (Adson) e Matheus Bidu (Fábio Santos); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano (Saraiva), Nathan Silva, Maurício Lemos e Patrick (Dodô);Otávio (Battaglia), Pavón, Zaracho, Igor Gomes (Edenilson); Paulinho e Vargas (Hulk). Técnico: Eduardo Coudet.

GOLS – Matheus Bidu, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Róger Guedes, aos 18 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).

CARTÕES AMARELOS – Paulinho, Matheus Bidu, Hulk e Éverson.

RENDA – R$ 2.294.561,50.

PÚBLICO – 37.881 pessoas.

LOCAL – Neo Química Arena, São Paulo.




Por que Silvio Santos faltou na comemoração de 60 anos do seu programa?

Notícia Anterior

Prefeito Rafael Piovezan mantém valor de tarifa de ônibus em Santa Bárbara

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Esportes