Geral

GOL lança aeronave especial em homenagem aos 150 anos de Santos Dumont, o “Pai da Aviação”

0
8ed6f37b e38e 48d8 901b 9483a6581ab4
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Em homenagem aos 150 anos de Alberto Santos Dumont, celebrados neste ano, a GOL, maior Companhia Aérea do Brasil, pintou uma de suas aeronaves com uma ilustração do 14 BIS, idealizado pelo patrono da aviação brasileira e o primeiro avião a levantar voo por conta própria, em 1906. A partir de hoje, a GOL levará pelos ares do País a figura deste brasileiro, uma das personalidades mais importantes da aviação mundial.

“Homenagear Santos Dumont é algo muito significativo para nós da GOL, uma empresa brasileira que nasceu com o propósito de Ser a Primeira para Todas as Pessoas. Sua engenhosidade permitiu que o sonho de voar fosse possível hoje para milhões de passageiros. Cruzar os céus do país com a imagem de uma figura histórica para a aviação e a cultura brasileira é uma forma de reativar sua memória e valorizar um ícone nacional”, afirma Beatriz Cabral, CMO da GOL.

O modelo escolhido para receber a pintura temática foi um Boeing 737-800. Toda a concepção e o design foram criados pelo Hub Criativo da GOL, e a aplicação da arte sobre a aeronave foi pensada e desenvolvida pela equipe de engenharia da GOL no Aerotech, o maior centro de manutenção de aeronaves da América Latina, localizado em Confins (MG).

O processo total de pintura e comunicação visual envolveu o trabalho de 42 profissionais, entre colaboradores das áreas de pintura, oficina de comunicação visual e engenharia do Aerotech.

A aeronave temática entrou na malha doméstica da GOL para voos pelo Brasil nesta quinta-feira (31) e realizou sua primeira operação nesta manhã, partindo de Confins às 08h20, com pouso em Porto Seguro (BPS) às 9h35.




Mulher é atropelada por carro na Avenida Antônio Pinto Duarte

Notícia Anterior

Seu filho precisa recuperar as notas da escola? O Meu Dever de Casa pode te ajudar agora


Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral