Boas notícias

Grupo de médicos constrói cômodo para menino fazer tratamento em casa

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

Um grupo de médicos, residentes do Hospital PUC-Campinas, com apoio de familiares e amigos arrecadaram cerca de 12 mil reais para a construção de um cômodo para o pequeno Pietro Vinícius, 11 anos, para realizar a Diálise Peritonial em casa.

Paciente desde os 4 anos da Nefropediatria do Hospital PUC-Campinas, Pietro agora poderá ficar em casa e vir à consulta apenas uma vez por mês. Antes disso, ele ficava internado 4 dias por semana para realizar o tratamento.

A construção e adequação do cômodo finalizou no dia 16 de agosto e agora a mãe, a Sra Maisa Ramos Ferreira, foi capacitada pela equipe multiprofissional do Hospital para realizar o procedimento em casa. Moradora de Hortolância, a mãe não contem a alegria de poder estar em casa. “Poderei ficar mais próxima dos meus filhos, todos juntos”, destaca Maisa.

A felicidade de Pietro com a notícia também não foi diferente, o sorriso estampado no rosto, mesmo com a máscara, foi nítida.

“Em casa, o paciente tem como manter suas atividades diárias, bem como ficar próximo dos seus familiares, o que ajuda em seu bem-estar”, destaca a nefropediatra do Hospital PUC-Campinas que encabeçou a construção, Adriana Celi Motta Frascolla.

A médica ressalta que “fiquei sensibilizada com a situação por não ter meios de ter uma melhor qualidade de vida. Aí começamos a pensar em uma maneira de poder ajudar e ficamos muito felizes com o resultado”. “Eu acredito que o olhar mais carinhoso para as dificuldades ajuda a ter uma melhor resposta ao tratamento sempre, acredito na medicina mais humanizada”, completa.

Em meio a tantas dificuldades um pouquinho de cada um se tornou grande. As pessoas que tornaram isso possível junto com a médica foram: a residente da Nefropediatria Carolina Marques Lopes e a amiga Heloísa Pereira Palhares Mendes do condomínio terras do imperador da cidade de Americana.


WhatsApp vai parar de funcionar em mais de 40 modelos de smartphones

Notícia Anterior

Americana aplica 3.667 doses hoje e segue com vacinação contra covid-19 neste sábado

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.