Política

Meche propõe escola cívico-militar para Americana em projeto de lei

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou nesta sexta-feira (17), na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei que autoriza o poder executivo a implementar o modelo de Escola Cívico Militar – ECIM em unidades da rede municipal de educação e dá outras providências.

A proposta tem quatro diretrizes: elevação da qualidade de ensino medida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB); estabelecimento de parceria entre a Secretaria Municipal da Educação, Secretaria de Estado da Educação, Ministério da Educação e órgãos de Segurança; gestão e organização do trabalho escolar pautadas na gestão pedagógica eficiente; e atividades escolares conduzidas por profissionais do quadro da Secretaria Municipal da Educação.

Segundo o vereador, o programa tem apresentado bons resultados nas escolas onde foi implantado, “Nós fizemos uma ampla pesquisa sobre o modelo de escola cívico-militar, proposto pelo MEC, e reunimos dados interessantes, a evasão escolar caiu em 70% na média e o IDEB atingiu números em patamares de escolas de primeiro mundo. A lei autoriza a prefeitura a instituir, de forma democrática e com diálogo, e entendo que é desejo da nossa comunidade ter essa opção, é algo que está posto na constituição brasileira”.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.


Viveiro Municipal distribui mudas de árvores gratuitamente para americanenses

Notícia Anterior

Lucas Leoncine visita cinco bairros com prefeito e vice para solicitar melhorias

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Política