Mundo

Meta pretende demitir cerca de 10 mil pessoas nos próximos meses

0
meta
Foto: Nokia621/Wikimedia
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Meta Platforms, controladora do Facebook, afirmou que pretende cortar quase 10 mil postos em sua folha de pagamentos nos próximos meses. Trata-se da segunda grande onda recente de cortes da empresa, que diz estar voltada para o ganho de eficiência, em um contexto econômico mais difícil.

Executivo-chefe da Meta, Mark Zuckerberg disse em e-mail à equipe nesta terça-feira, 14, que a empresa terá várias rodadas de cortes de vagas, bem como cancelará alguns projetos e reduzirá o ritmo de contratação, no que ele qualificou como o “ano da eficiência”.

Equipes de recrutamento da companhia serão cortadas primeiro, seguidas pela reestruturação e por demissões nos grupos de tecnologia no fim de abril, disse Zuckerberg.

Em maio, haverá redução da folha nas equipes de negócios, notou, acrescentando que será “difícil”. “Minha esperança é fazer essas mudanças organizacionais o mais rápido possível no ano, para que possamos superar este período de incerteza e nos concentrar no trabalho crucial pela frente”, disse.

Fonte: Dow Jones Newswires.




PF mira desembargador de MG suspeito de vender decisões a traficantes

Notícia Anterior

Com ingressos que chegam a R$120, Ronaldinho Gaúcho participa do “Jogo dos Famosos” em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Mundo