São Paulo

Navio Atlântico chega a São Sebastião para atendimento médico

0
navio atlantico
Foto: Marinha do Brasil
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Maior navio da esquadra brasileira, o Atlântico atracou pouco antes do meio-dia desta quinta-feira, 23, no porto de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. A previsão é de que ele comece a atender a população local em seu hospital de campanha no meio da tarde. Antes disso, caminhões, escavadeiras e demais equipamentos transportados pela Marinha para auxiliar no resgate de vítimas e desobstrução de vias na região serão retirados da embarcação.

Pela manhã, o comando do navio se reuniu com os ministros Márcio França (Portos e Aeroportos) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) para alinhar o operação na região.

canal whats

Na ocasião, o ministro Márcio França reiterou que as pessoas só devem se deslocar ao litoral norte de São Paulo “em caso de extrema necessidade”.

Segundo ele, apesar de trechos da rodovia Rio-Santos já terem sido desobstruídos, a medida ainda é emergencial.

O ministro declarou ainda que uma das principais metas do governo federal é retirar moradias das encostas da região. “Ainda é uma coisa de emergência. A gente não pode recomendar que os turistas voltem pra cá. Ainda há um perigo de chuva por aqui, vai chover no final de semana. O ideal é que as pessoas não venham para o litoral norte, a não ser por extrema necessidade”, afirmou.

O litoral teve 48 mortes por causa do temporal no feriado e ainda há desaparecidos.

Um sobrevoo pela região de São Sebastião está previsto para acontecer à tarde. As seis aeronaves transportadas pelo Atlântico deverão atuar nas regiões de acesso mais difícil.

Com a chegada do navio, conforme a Marinha, “será possível criar uma estrutura que reforçará o atendimento médico aos desabrigados, de forma a desafogar os hospitais da área, que estão priorizando casos mais graves”. “Ao todo, mais de mil militares da Marinha estarão envolvidos nas ações”, acrescentou.



Prefeitura suspende contrato de servidora que participou dos atos golpistas

Notícia Anterior

Brait Supermercados vai gerar 50 empregos em Santa Bárbara d’Oeste

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em São Paulo