Especial Publicitário

Praia dos Namorados terá condomínio de casas resort com foco em sustentabilidade

0
Imagem aérea do local próximo ao Bliss Lake
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Mais de 1.700 árvores nativas da Mata Atlântica começaram a ser plantadas em Americana pela Citz Desenvolvimento Imobiliário e boa parte delas vai enriquecer a região do entorno da Praia dos Namorados. A iniciativa é apenas uma das várias ações que a empresa traz à cidade através do empreendimento Bliss Lake, um projeto de conceito inovador com foco na preservação da natureza e soluções sustentáveis. O condomínio, com 246 townhouses (casas em estilo inglês) tem o Selo Casa Azul + CAIXA. Essa certificação da CAIXA é um instrumento de classificações Ambiental, Social e Governança destinada a empreendimentos habitacionais que adotam soluções sustentáveis na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.

O condomínio Bliss Lake começa a ser construído em uma região bucólica e tranquila, na Praia dos Namorados. O empreendimento terá quase 900 árvores nativas plantadas em sua área, além de abundante paisagismo. Outras 800 árvores já foram plantadas em local externo para implantação do Projeto de Áreas Degradadas, indicado pela Secretaria e Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo como essencial para recuperação ambiental, após estudos preliminares realizados pelos órgãos públicos.

Condomínio privilegia áreas verdes e paisagismo

Espaço Pet Place fará parte do Bliss Lake

A recomposição ambiental é feita com o plantio de espécies recomendadas para recuperação de matas ciliares como exemplo o angico branco, angico vermelho, pata de vaca, gariroba, jequitibá rosa, paineira, pitanga, jenipapo, jatobá, ingá, amoreira, ipê amarelo da mata, ipê roxo e muitas outras mais. A empresa fará a manutenção das espécies pelo período mínimo de dois anos, tempo suficiente para que as mudas possam adquirir porte para continuar o seu desenvolvimento até a sua fase adulta.

“Em um futuro breve o plantio dessas espécies nativas, que respeitam a flora original, acabará atraindo a fauna silvestre e teremos novamente uma natureza com mais vida. Temos o compromisso de ser uma empresa verde. Em Nova Odessa, por exemplo, onde implantamos o bairro Jardim dos Ipês e o condomínio New York Residence, construímos praças comunitárias, recuperamos áreas verdes e plantamos mais de 12.000 árvores” revela Vinicius Coelho, diretor comercial da Citz.

O empreendimento Bliss Lake terá ainda outros dispositivos que promoverão impacto positivo ao meio ambiente como por exemplo:
– Sistema de armazenamento e separação e seleção de resíduos orgânicos e recicláveis;
– Dispositivos economizadores de água nas áreas comuns;
– Sistema fotovoltaico para geração de energia limpa para as áreas comuns;
– Lâmpadas eficientes em todas as áreas comuns;
– Sistema de retenção e amortecimento de águas pluviais acima do volume exigido pela municipalidade;
– Estação de Tratamento de Esgoto específico para a demanda do empreendimento.

“Americana merece um projeto diferenciado às margens da Praia dos Namorados. A região passa por grande transformação recente trazendo de volta a beleza e os prazeres vividos no passado pelos americanenses com a revitalização da represa. A natureza exuberante do local traz ótima qualidade de vida. A Citz quer ser parceira da cidade em projetos sustentáveis, que garantam o futuro das novas gerações”, revela Rafael Coelho, diretor executivo da Citz.


Siga o @portaldeamericana no Instagram (clique aqui)

Thiago Brochi é eleito presidente da Câmara de Americana

Notícia Anterior

Argentina conquista o tricampeonato mundial e consagra Lionel Messi

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.