Geral

Prefeito Chico vistoria recapeamento na Avenida Abdo Najar

0
53532231187 85e876597a c
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O prefeito Chico Sardelli vistoriou nesta sexta-feira (16) as obras de recapeamento asfáltico da Avenida Abdo Najar. O trabalho teve início no sentido bairro (Cidade Jardim), com uma faixa de rolamento liberada para os motoristas. A via está sinalizada e conta com o apoio dos agentes da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv).

“Estamos investindo e buscando a recuperação da malha viária de Americana. Recapeamento importante e necessário na Abdo Najar, pois essa é uma das vias mais movimentadas de Americana. Esse serviço vai proporcionar segurança aos motoristas e melhoria na qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito Chico.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

O vice-prefeito Odir Demarchi, o secretário de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), Adriano Alvarenga Camargo Neves, e o presidente da Câmara, Thiago Brochi, também acompanharam o andamento do recape no local.

“Nossa gestão revitalizou mais de 100 ruas e pavimentamos mais de 20 vias. Sabemos que ainda tem muito a se fazer e seguimos com várias frentes de trabalho para melhorar cada dia mais as ruas e avenidas de Americana”, disse o vice-prefeito Odir.

Por meio de crédito do Desenvolve SP, a agência de fomento do governo paulista, no valor de R$ 12.301.677,91, serão recapeadas 24 vias no total. O recurso foi intermediado pelo deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado, e pelo ex-deputado federal Vanderlei Macris. Toda a tramitação documental para viabilizar os recursos foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios.

“Essa é uma via em que transita uma grande quantidade de veículos diariamente e se encontra com irregularidades em vários pontos, necessitando de melhorias. O recapeamento vai solucionar o problema desse desgaste causado pelo fluxo de veículo”, explicou o secretário Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A linha de crédito já contemplou os recapes da Avenida São Jerônimo e das ruas Benedito das Chagas, Lua, Saturno, Japão, Pedro Pinese, China, das Açucenas (entre a Rua dos Antúrios e a Rua das Tulipas), Coelho Neto, das Hortências (entre a Rua das Açucenas e a Rua das Petúnias), Florindo Cibin (entre a Rua Índia e a Rua Frederico Penachioni), Hermes Fontes, França (entre a Avenida Europa e a Rua Espanha) e das Galáxias.

O programa inclui ainda os recapes da avenida América e das ruas José Verissimo, Valentin Menegati, João Damiani, da Igualdade, José Sacoman, Riciotti Saciloto (entre a Rua Salvador Giordano e a Avenida Raphael Vitta) e Carlos Vassalo (entre a Rua Humberto Pollo e a Rua Lúcia Scognamillo).




Praia brasileira é a 2ª melhor do mundo, diz guia de viagens. Veja lista

Notícia Anterior

Americana atinge nível de excelência em gestão fiscal

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral