Política

Professora Juliana propõe moção a doulas voluntárias que atuam no Hospital Municipal

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

A vereadora Professora Juliana(PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de congratulações direcionada às doulas voluntárias que prestam serviços no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, em reconhecimento ao trabalho de auxílio e orientação às futuras mães, especialmente durante o parto.

No documento, a parlamentar destaca que o trabalho das doulas consiste em auxiliar gestantes e parturientes a enfrentar com mais segurança, conforto, tranquilidade e confiança um momento tão importante na vida por meio de orientações e informações sobre pré-parto, parto e pós-parto. A atuação inclui apoio ao aleitamento materno, uso de técnicas não farmacológicas de alívio da dor e a identificação de demandas específicas que requerem acompanhamento de outros profissionais e especialistas.

“Este é um trabalho essencial para a ampliação do atendimento humanizado de qualidade. A presença das doulas ajuda a deixar o momento do parto mais saudável e mais consciente, contribuindo para a redução de práticas que caracterizam violência obstétrica. As doulas não realizam procedimentos como exame de toque e ausculta fetal, mas ajudam a fortalecer a autonomia da mulher gestante e ampliar as condições para um parto seguro”, frisa Professora Juliana.

A autora destaca ainda que em Americana há um coletivo de voluntárias atuando há mais de 18 anos como doulas, inclusive no Hospital Municipal, ao qual a homenagem é dirigida. A moção será discutida e votada pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (19).


Barroso reafirma segurança de urnas eletrônicas durante testes no RJ

Notícia Anterior

Após denúncia, PM encerra evento irregular com motociclistas em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Política