Brasil

PSB oficializa Alckmin para ser vice na chapa com Lula

0
Foto: Ricardo Stuckert
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O PSB(Partido Socialista Brasileiro) confirmou, na manhã desta sexta-feira (8), a indicação do nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022.

“Para somar potência e amplitude à resistência contra o autoritarismo que será liderada pelo companheiro Lula, o PSB propõe para compor a chapa o nome do companheiro Geraldo Alckmin. Suas qualidades [de Geraldo Alckmin] são conhecidas e reconhecidas, dentre as quais cabe destacar uma vida pública longeva e honrada, a perseverança na defesa da democracia e das práticas que lhe correspondem, o equilíbrio daqueles que acreditam no diálogo entre diferentes, a tranquilidade dos que almejam o bem público”, escreveu o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em carta que entregou hoje (8) à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, na reunião em São Paulo.

“O companheiro @geraldoalckmin_ como pré-candidato a vice-presidente do Brasil é uma demonstração do esforço que nós temos feito para construir o melhor da política brasileira. Já fui adversário do Alckmin e nunca nos desrespeitamos ou deixamos de nos tratar com civilidade”, disse Lula em uma postagem no Instagram.

Na próxima semana, o diretório nacional do PT deve sinalizar se aceitará o nome do ex-tucano para a chapa. A confirmação da candidatura deve ocorrer apenas em julho, quando o partido fará a convenção nacional.


SP tem a menor média móvel de óbitos por Covid-19 desde pico da Ômicron

Notícia Anterior

Deputados pedem cassação de Arthur do Val após falas machistas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Brasil