Polícia

Sete pessoas são presas em operação que desmantela ponto de tráfico em adega de Americana

0
whatsapp image 2025 11 12 at 09.22.42
Foto: Divulgação

Sete pessoas foram presas na tarde de terça-feira (11) durante uma operação da Polícia Militar em uma adega localizada na Rua Professor Francisco de Castro, em Americana. A ação resultou na apreensão de drogas, dinheiro e produtos irregulares, além da interdição do estabelecimento pela vigilância sanitária.

De acordo com o 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior, os detidos foram identificados como D.I.C., de 39 anos, costureira; I.R.C.S., de 27 anos, garçonete; B.E.M.O., de 25 anos, desempregado; A.L.R.C., de 28 anos, ajudante; L.F.D.S., de 34 anos, procurado; T.B., de 42 anos, desempregado; e M.S.S.S., de 41 anos, mecânico.

Durante patrulhamento, policiais visualizaram um homem que correu para dentro da adega ao perceber a chegada da viatura. Uma mulher que o acompanhava foi abordada e, em sua pochete, foram encontradas porções de cocaína. Ela afirmou ter acabado de comprar os entorpecentes do homem que fugiu para o interior do estabelecimento.

LEIA TAMBÉM: Vigilância Sanitária de Americana interdita adega por falta de licenciamento e más condições de higiene

Os policiais entraram no local e encontraram dois suspeitos tentando se esconder em um banheiro, onde jogaram drogas pela tubulação de esgoto. Durante a busca, foram apreendidas 414 pedras de crack (120 gramas), 113 porções de cocaína, 12 porções de maconha e R$ 5.185,45 em dinheiro.

Além das drogas, foram localizados papéis com anotações de contabilidade do tráfico, máquinas de cartão, máquinas caça-níquel, um notebook, produtos fumígenos sem nota fiscal e bebidas alcoólicas adulteradas.

Os suspeitos e o material apreendido foram levados ao Plantão Policial, onde permaneceram presos à disposição da Justiça.

Após a operação policial, a vigilância sanitária interditou o local. Segundo o órgão, o estabelecimento funcionava sem o Certificado de Licenciamento Integrado e apresentava diversas irregularidades estruturais e de higiene, incluindo presença de roedores e baratas, rachaduras nas paredes, fiação exposta e danos no teto.


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).

Ministério da Justiça suspende venda de whey após apreensão em depósito de Americana

Notícia Anterior

Parcerias estratégicas entre empresas e transportadoras otimizam cadeias de distribuição; entenda

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Polícia