Brasil

Taxar ‘jogo eletrônico’ equilibrará IR, diz Haddad

0
Foto: Washington Costa (Ascom/MF)
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta, 1º, que o governo irá compensar a correção da tabela do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) com a taxação de “jogos eletrônicos”. Ele não foi claro se essa tributação incluirá o mercado de apostas virtuais e os chamados e-sports.

“Vamos compensar a pequena perda de arrecadação com a tabela do IR com a tributação sobre esses jogos eletrônicos que não pagam nenhum imposto e levam uma fortuna de dinheiro do País”, afirmou, em entrevista ao UOL. “Jogo no mundo inteiro é tributado, e no Brasil não é.”


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Segundo Haddad, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já deu aval para a medida. “Vamos regulamentar em março, vamos mandar para a Casa Civil”, adiantou. “Estamos fazendo a estimativa de arrecadação e os números não estão convergindo. O modelo está pronto, mas precisamos de uma estimativa mais precisa.”

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Tarcísio retoma projeto de centro da diversidade sexual em casarão na Paulista

Notícia Anterior

Hemodiálise no HM será oferecida por outra empresa

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Brasil