O vereador Marcos Caetano(PL), afirmou na sessão da Câmara Municipal de Americana desta terça-feira(1º), que a Estapar, empresa responsável pela área azul da cidade, está ‘roubando’ ou ‘furtando’ a população.
Segundo o vereador, munícipes procuraram seu gabinete para relatar a falta de funcionamento dos totens de emissão de tíquete e inoperância dos caixas humanos na região central.
Ainda de acordo com o vereador, a falta de funcionamento ‘parece ser uma estratégia para multar os motoristas’. “É uma estratégia deles. É um despropósito o que essa empresa está fazendo dentro da nossa cidade”, afirmou Caetano.
Desde junho, o novo sistema implementado pela empresa notifica os motoristas que não pagaram pela hora da área azul e, para evitar a multa de trânsito, são obrigados a pagar R$ 25.
O discurso do vereador foi para embasar uma moção de repúdio contra a empresa. O documento foi aprovado pelos vereadores e deve ser enviado para a Estapar nos próximos dias.
O Portal de Americana não conseguiu localizar a empresa para comentar as acusações. O espaço segue aberto e, caso a empresa se posicione, o texto será atualizado.
Comentários